A Aliança da Soja Sustentável, nos dias 10 e 11 de junho, apoiou a organização e condução das Oficinas de Mecanismos Financeiros DCF e Iniciativas no Maranhão, realizada em Brasília. O evento, organizado pelo IDH BR com apoio do Projeto AgriChains (Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH), Proforest e Olab , reuniu atores-chave para impulsionar a transformação da cadeia produtiva da soja.
Durante as oficinas, apresentamos os resultados de nossas iniciativas colaborativas no MATOPIBA, demonstrando como a integração entre setor privado, produtores e governo gera valor compartilhado para toda a cadeia.
Destacamos também o alinhamento de nossas ações com o “Plano Maranhão 2050”, apresentado pelos representantes do Governo do Maranhão – uma visão estratégica que converge com nosso compromisso de promover uma agricultura economicamente próspera, socialmente justa e ambientalmente responsável.
Seguimos catalisando parcerias que transformam desafios em oportunidades para um futuro mais sustentável no agronegócio brasileiro.
A Aliança da Soja Sustentável é uma iniciativa criada pelo projeto Sustentabilidade e Criação de Valor nas Cadeias Produtivas, que é uma cooperação entre o programa global Agrichains da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH implementada pela GIZ Brasil em parceria com o Governo do Maranhão, com o apoio do BMZ da Alemanha, sob a coordenação conjunta com a Round Table on Responsible Soy Association (RTRS), IDH BR e CLI – Corredor Logística e Infraestrutura S.A., e conta com a Amsel & Ara, como knowledge partner.
Faça parte: Aliança da Soja Sustentável

